Dicas valiosas para o bad hair day dos curtinhos

Aprenda a cuidar dos fios curtos para enfrentar o bad hair day

Eles podem até ser mais práticos, mas demandam cuidados e também tem seus dias de rebeldia. Contudo, não desanime, aqui vão algumas dicas infalíveis para os momentos mais críticos.

Rachel McAdams/Reprodução

Rachel McAdams/Reprodução

 

Hidrate e dê brilho aos fios

Fios com atrito e pontas duplas são os grandes vilões para um acabamento  bonito após a secagem. Algumas gotinhas de óleo hidratante resolvem o problema. Um toque de brilho melhora muito a aparência, além disso mantenha uma rotina de cuidados diários básicos. Penteie cuidadosamente, deixando secar naturalmente. Não fique passando a mão para não deixar o cabelo oleoso demais. Se quiser um efeito mais texturizado a dica é aplicar um pouco de mousse. Isso ajuda a dar volume e mais textura ao penteado final.

Amenize a quantidade de lavagens e controle o frizz

Lavar os cabelos todos os dias pode enfraquecer os fios. Tente pulverizar um pouco de água sem encharcá-los. Se você precisa manter seu cabelo belo o fim do dia, aposte em produtos à prova d’água e com efeito antiumidade. Basta aplicar uma porção equivalente a uma moeda de 25 centavos na palma da mão e aplicar sobre os fios ainda molhados. Seja moderna e leve sempre na bolsa um spray versão mini de algum anti frizz da sua preferência.

Corte periodicamente

Se você vem enfrentando um longo período de bad hair days é o momento de refazer o corte. Fios curtos necessitam de manutenção no máximo a cada seis semanas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *