Aprenda a fazer ondas naturais sem secador ou babyliss

Descubra como ter aquele balanço natural e ondulado sem precisar expor o fio ao calor

Oi gatas tudo bem? Que delícia, mais uma semana começando e o truque de hoje é para você que quer ganhar ondas lindas sem usar secador ou babyliss para não danificar os fios. Bóra conhecer o passo a passo?

Passo 1

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Depois de lavar o cabelo e condicionar com os produtos da sua preferência use uma toalha para tirar o excesso de água, mas atenção: não torça o cabelo, apenas aperte o tecido entre os dedos para não causar atrito entre os fios.

Passo 2

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Após deixar o cabelo mais seco, porém ainda úmido penteie com cuidado utilizando uma escova raquete que não quebra os fios e aplique por todo todo o comprimento uma bola de mousse condicionante. O produtor vai ajudar o cabelo a moldar as ondas e segurar o efeito por mais tempo.

Passo 3

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Divida o cabelo em duas partes, – se você tiver muito cabelo, pode dividir até em três parte, vai depender da sua quantidade de fios – e faça dois coques prendendo os rolinhos em dois coques altos com um elástico ou grampo.

Passo 4

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Aguarde o cabelo secar. Esse tempo pode variar entre quatro e seis horas. Se você quiser um resultado bem ondulado durma com os rolinhos e solte no dia seguinte. Esse procedimento é ótimo para quem trabalha logo pela manhã e pode ser feito na noite anterior.

Passo 5

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Solte os coques e “penteie” as ondas usando os dedos para que elas se desenrolem e formem uma cascata. Agora é só usar do jeito que mais te agrada.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *