Como se sentir mais confiante, 3 dicas pra vocês

Você é mais poderosa do que imagina!

Precisando de uma dose de autoconfiança?

Chega mais, que a GLAM MAG tem algumas dicas para você se sentir melhor com você mesma e com o mundo!

1. Autoconfiança é saber fracassar!

Fracassar é mais comum do que acertar. Já reparou? A vida é assim!

Se você está se sentindo insegura para dar um passo a frente em alguma área da sua vida e precisa daquela injeção de autoconfiança, lembre-se daquele velho clichê: o NÃO você já tem. Seja do chefe – se você está pensando em pedir aquele aumento, do boy que você tem interesse mas também vergonha de falar o que sente, ou até do garçom – quando você pede para ele trocar o prato que não veio certo, mas que você já comeu metade (risos).

2. Autoconfiança é autoconhecimento

Quando você perde o medo dos não’s e parte em busca dos sim’s, a autoconfiança começa a chegar mais perto de você. Aprender a lidar com a possibilidade do fracasso, te move a ser mais ativa e correr mais riscos. Nesse processo, você começa a acumular experiências – sejam elas boas ou ruins – que te trazem mais conhecimento sobre você mesma e suas limitações. Você percebe até onde pode ir e passa a formular melhor as suas escolhas. Claro, confiando mais em cada uma delas.

3. Autoconfiança é ser gentil com você mesma

Depois que você aprende a respeitar a sua própria opinião, seu diálogo interno também muda e você começa a tratar a si mesma com mais gentileza. Você sabe quais são os seus pontos fortes e fracos – e se der tudo errado, você vai continuar se aceitando e se respeitando, pois entende que acima de tudo você é humana. E se não estiver nos primeiros dias de TPM, pode até acabar rindo de algum erro que você cometeu.

A forma com que você trata a si mesma é o detalhe que vai fazer toda a diferença para equilibrar os seus níveis de autoaceitação, e consequentemente te trazer mais autoconfiança!

E mais!

Para uma autoconfiança instantânea (de 3 minutos) coloque sua música favorita, passe um batom vermelho, jogue o cabelo para o lado em frente ao espelho e diga para si mesma: “YOU GO, GIRL!”. Saber se tratar com carinho e compreensão acima de tudo, é o que importa! Fonte: Glambox

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *