Cores de cabelo que combinam com seu tom de pele

Valorize ainda mais sua beleza com a cor ideal para as madeixas

Pele rosada

Emilia Clarke/Reprodução

Emilia Clarke/Reprodução

Peles extremamente claras e/ou rosadas precisam de cabelos que deem contraste. Os indicados são os tons acobreados como o marrom de fundo vermelho. Se a sua aposta forem as mechas, a base deve ser loiro escura e o clareamento dois tons acima até o loiro médio. Fuja dos platinados, pois estes deixam o visual apagado.

Pele oliva

Katie Holmes/Reprodução

Katie Holmes/Reprodução

As branquinhas de pele levemente oliva ficam bem com castanho, loiro escuro e marrom sem fundo avermelhado. No caso de mechas, o segredo é abusar de tons dourados e castanhos como nuances acobreadas e mel. Loiras devem investir nas tonalidades mescladas em claro, dourado e caramelo para um efeito mais natural.

Pele morena clara

Juliana Paes/Reprodução

Juliana Paes/Reprodução

Uma pele tipicamente brasileira fica ainda mais bela com um cabelo ombré: a base loiro escura dourada que vai suavizando até o loiro claro nas pontas. Agora se você prefere uma cor uniforme o ideal é o loiro claro dourado ou castanho amendoado levemente puxando para o chocolate.

Pele morena

Halle Berry/Reprodução

Halle Berry/Reprodução

As mais discretas podem iluminar o rosto e a pele mantendo o tom natural na raiz e apenas clareando as pontas com mechas acobreadas um tom acima, mas se a ideia é uma mudança mais aparente abuse do marrom claro com nuances avermelhadas, loiro médio acobreado ou cobre dourado. A atenção fica para a raiz que deve sempre se manter mais escura equilibrando o look.

Pele negra

Cris Vianna/Reprodução

Cris Vianna/Reprodução

O bacana é investir em base natural com toques quentes e avermelhados por entre os fios. Outra opção é alternar dois tons de marrom em mechas mais sóbrias.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *