Cachos perfeitos são possíveis sim

Listamos 5 dicas coringas para manter seus cachos moldados, hidratados e bem longe do frizz

O maior dilema entre as mulheres que possuem cabelos cacheados é conseguir aquele resultado definido, sem frizz e deixando o volume na medida certa. Confira conosco essas 5 dicas infalíveis para  ter cachos fabulosos!

Taís Araújo e seus cachos incríveis Fonte: Divulgação

Taís Araújo e seus cachos incríveis
 Fonte: Divulgação

Acerte no shampoo

A escolha do shampoo é imprescindível na hora de conquistar os cachos tão sonhados. Esse cabelo tende a ser mais ressecado e, em alguns casos, até mesmo mais fino que os lisos. Por isso, é importante buscar produtos específicos para esse tipo de fio. Os mais indicados são os sem sal que possuem agentes de limpeza responsáveis por  eliminar as impurezas, porém mantém a oleosidade natural que é boa para proteger os cachos.  O ideal é lavar em dias intercalados para não fragilizar as escamas do fio.

Hidrate sem medo

Por ser mais ressecado, a hidratação é extramente essencial – independente do cabelo ter química ou não -, porque fios secos ficam com frizz e sem brilho. Hidratações com máscaras que tenham lipídios, como óleo de oliva, óleo de argan e manteiga de karité são altamente hidratantes e os mais indicados. Mas se for usar a máscara,  dispense o condicionador.

Abuse do  leave-in ou mousse

Se você possui cachos, tais produtos são must-have, pois reduzem o frizz e ajudam os cachos a tomar forma. O  leave-in em gel ou em creme são para mulheres que têm cachos mais volumosos, porque ajuda a domá-los e alguns ainda têm também protetor térmico. Basta aplicar amassando os fios e quando eles secarem repita o procedimento, pois esses produtos tendem a deixar os fios um pouco enrijecidos. Já o mousse é ideal para fios finos, pois ele dá bastante volume e pode ser aplicado da mesma forma que o leave-in.

Use pente largo

Mulheres adeptas de cabelos crespos e cacheados podem – e devem – pentear os fios. Algumas temem pentear os fios e os cachos se desfazerem, mas com o pente ideal isso não vai acontecer. Use um pente de cerdas largas e desembarace no banho usando algum condicionador ou máscara ou depois de aplicar o leave-in. O pente até mesmo ajuda a espalhá-lho por todo o cabelo. Só não penteie depois de aplicar mousse e nem com os fios secos porque eles podem armar.

Jogue a toalha

Um truque para mulheres de cabelos cacheados é não remover o excesso de umidade com a toalha porque ela estica os fios e pode deixá-los arrepiados. Ao invés disso, use um papel toalha.  Além de remover a água, possui celulose que ajuda a moldar o cacho.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *