O contorno perfeito

Confira dicas para arrasar com a tendência do contorno de maneira elegante e natural

Musas como as irmãs Kardashian, Chrissy Teigen, Hailey Baldwin e muitas outras não vivem sem o combo de beleza contorno+iluminador.

Porém o contorno é uma técnica de make considerada complicada por muitas de nós, afinal ver todas aquelas marcações no rosto assusta um pouco as marinheiras de primeira viagem, não é?

Fique tranquila, pois pensando nisso batemos um papo com a top maquiadora da RK by KISS, a Drica Divina e ela nos contou três dicas infalíveis para dominar essa técnica:

O segredo do contorno ideal está no esfumar, quanto mais você o fizer, menos marcado ele fica.

Quando o objetivo for disfarçar as proporções do nariz com o intuito de afiná-lo, tenha certeza de que a linha de marcação esteja bem reta – caso contrário passará a impressão de que o seu nariz é torto.

Lembre-se: contorno na maçã do rosto não é blush. Portanto, para realça-las é preciso identificar onde terminam os ossos das maçãs e em seguida traçar uma linha que começa logo acima do lóbulo (aba da orelha) e termina dois dedos antes do canto externo da boca.

O contorno tem como objetivo realçar as maçãs do rosto e disfarçar as proporções do nariz, do queixo, da testa e das bochechas e ele deve ser feito com os produtos de maquiagem e pincéis corretos para conseguir o efeito desejado.

Então para facilitar a sua vida opte por uma boa paleta, como a da RK by KISS, que tem versão pó e creme, e vem completinha com todas as cores para o contorno e iluminadores. Para o iluminador uma boa pedida também é o bastão, esse da Natura dá conta do recado e tem três opções de tonalidades (não se esqueça de também aplicar o iluminador no arco do cupido e no canto interno dos olhos para obter um efeito “pah”).

Já no quesito pincéis cada um vai ter o seu preferido, escolha entre as esponjinhas, pincéis achatados, kabuki e monte seu kit dos sonhos.

Lembre-se que para conseguir um contorno bonito e uma pele iluminada é essencial que a base da sua make esteja perfeita, por isso invista em uma boa base ou bb cream e não se esqueça do primer. Eu indico o Revlon Photoready que deixa a pele lisinha e fixa a maquiagem.

E a dica final é: não se esqueça de remover toda essa make no final do dia, sua pele vai agradecer! Invista em uma boa água micelar, como a da Nivea, que além de remover a make também purifica, hidrata e acalma a pele.

Se você também tiver dicas infalíveis para dominar essa técnica conte para a gente aqui! 😉 Fonte Glambox

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *