Fios elásticos nunca mais

Recupere a fibra capilar para ter um cabelo nutrido novamente

Fios elásticos perderam proteína, queratina e pigmento. Sendo assim, ficam finos e podem se quebrar facilmente. O cabelo elástico aparece logo após um processo químico muito forte, seja uma descoloração total ou quando existe uma incompatibilidade química entre alisamentos. Sujeitar a estrutura do fio a tamanho detrimento torna-o quebradiço, sem vida e com aquela famosa consistência “chiclete”. Bóra conhecer os passos para o tratamento?

Mascara-acao-profunda-sagge-blog1

Passo 1

Nesse primeiro momento é importante repor a massa perdida tornando o cabelo mais fibroso e encorpado. Busque por produtos – desde o shampoo até o leave-in – com queratina e aminoácidos na formulação aplicando em todas as lavagens até perceber o cabelo mais grosso e não se preocupe se o fio  ainda não estiver tão macio. Sempre desembarace com muito cuidado usando pentes de dentes largos e começando pelas pontas, não importa o comprimento que estejam os fios.

Passo 2

Agora você vai repor a nutrição e de quebra dar brilho e maciez. Faça hidratação ao menos uma vez durante a semana usando linhas à base de óleos de macadâmia, argan e ojon que possuam pH ácido ideal para fechar as escamas. A frequência dos procedimentos pode diminuir conforme o cabelo vai se recuperando, porém não deixe de lado totalmente. É importante hidratar uma vez ao mês para manter a saúde e beleza dos fios.

Importante: Abuse do protetor térmico antes da escova e da prancha e nunca exceda a temperatura dos aparelhos, mantenha o calor médio. Outra dica valiosa é evitar procedimentos químicos muito fortes em um pequeno espaço de tempo – três meses é o tempo médio para o cabelo se recuperar  – e fazer retoques apenas na raiz. Dessa forma, o comprimento não é agredido e as chances de dano são bem menores.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *