Unhas stiletto a nova moda entre as celebridades

Conheça o estilo “antiguinho” que voltou com tudo

Os formatos quadrado e redondo todas nós já conhecemos e amamos usar não é mesmo, meninas? Então, mas agora a moda é usar as unhas em formato de “garra” que ficaram popularmente conhecidas como stiletto. A nova mania entre as famosas tem se espalhado pelos quatro cantos do globo e adquirido cada vez mais adeptas. As brasileiras aos poucos vêm investindo na tendência já bem conhecida por celebridades com Rihanna e Lady Gaga. Sucesso nas décadas de 60 e 70, as unhas stilleto ganharam adaptações modernas para comprimentos mais longos e curtos. Há quem ache extremamente agressivo, outras sensual e ainda quem julgue não muito prático. Qual a sua opinião?

Cantora Lana Del Rey com unhas stiletto Fonte: Divulgação

Cantora Lana Del Rey com unhas stiletto
Fonte: Divulgação

Eu curti. E agora, como eu faço?

Use um alicate cortando os cantos das unhas na diagonal, assim você forma um ângulo pontiagudo. Agora, o próximo passo é lixar as laterais das unhas, afinando as pontas imitando um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo. O formato vai se incorporando de modo gradativo com o uso da lixa. Já para chegar ao resultado da unha stiletto amendoado – uma versão menos ousada -, basta lixar os cantos, sem cortar, arredondando levemente a ponta das unhas.

Uma das vantagens desse estilo é a resistência: a unha quebra menos, pois não tem as pontinhas laterais quadradas – formato adotado pelas brasileiras desde os anos 90 – que quase sempre enroscam e provocam a quebra.

Tipos de esmaltes

01-03 - Foto 2 - Tipos de esmalte

A unha stilleto pode ser usada por qualquer pessoa, mas para algumas serve como truque, especialmente quem tem dedos curtos e “gordinhos” já que dá a impressão de alongar as mãos.  Os esmaltes que mais combinam com o estilo são os cremosos foscos ou naturais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *